0   +   1   =  

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2012 foi excelente para o futebol catarinense, Joinville, Avaí e Criciúma venceram.

A participação começou na sexta-feira(21), com os Joinville e Avaí, que jogaram em território catarinense, o Criciúma completou a rodada vitoriosa neste sábado (22).

Em Joinville
Na Arena, o JEC começou em ritmo fortíssimo diante do Paraná Clube, marcou 1 a 0 logo no primeiro minuto com Marcinho e ampliou aos 5 minutos com o artilheiro Lima. O time paranaense descontou ainda no1º tempo, com Arthur aos 35 minutos. No início da 2ª etapa, Marcinho fez grande jogada pela direita, invadiu a área e tocou para Lima, mais um drible e um grande gol, 3 a 1. O JEC se manteve na 6ª colocação com 44 pontos.

Em Florianópolis
O Avaí também entrou em campo na vez seu dever de casa e venceu o Guaratinguetá, por 2 a 0, jogando no Estádio da Ressacada. O primeiro gol foi lindo, num chute potente e muito longe, Pirão marcou. O segundo gol do Leão foi marcado por um antigo ídolo que está de volta, Evando fez a alegria da torcida azurra. O Avaí permanece em 9º, agora com 40 pontos.
Foto: www.avai.com.br / Manoel Bento

Em Minas Gerais
O Criciúma deu mais um importante passo rumo à elite do futebol brasileiro em 2013. Jogando em Ipatinga, no Estádio Ipatingão, o Tigre bateu o Ipatinga por 3 a 2 e segue firme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B com 52 pontos. Marlon abriu o placar para o Criciúma cobrando falta, Douglas ampliou de cabeça e Kleber fez após linda tabela, aos 10 minutos do 2º tempo. O Ipatinga tentou reagir , Márcio Diogo fez aos 15 minutos do 2º tempo e Anderson diminuiu aos 42.
Confira os jogos dos clubes catarinenses na 27ª rodada:
28.09 – 21h – CRB X Criciúma – Rei Pelé – Maceió/AL
29.09 – 16h – Avaí X Vitória – Ressacada – Florianópolis/SC
05.10 – 19h30 – Barueri X Joinville – Barueri/SP