9   +   3   =  

Fora de campo o Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2013 já começou. Na tarde desta 2ª feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, a Diretoria da FCF e os Presidentes e representantes dos dez clubes membros da Divisão Principal 2013 estiveram reunidos para deliberar sobre as disposições gerais do regulamento específico da competição. A reunião teve transmissão, ao vivo, através da TV FCF.

O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, iniciou os trabalhos agradecendo a presença de todos  e saudando as campanhas da Associação Chapecoense de Futebol, pela ascensão à Série B e do Criciúma Esporte Clube, que está muito próximo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Compuseram a mesa diretiva dos trabalhos do Conselho Técnico, além do Presidente da FCF, o Promotor de Justiça, Marcelo de Tarso Zanellato, que representou o Ministério Público de Santa Catarina no ato, o Presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina, José Bonifácio Telles, o Procurador Jurídico da FCF, Rodrigo Goelder Capella, o Gerente do Departamento de Competições e Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Fábio Marcel Nogueira, o Diretor de Futebol, Não Profissional, Junior Moresco e o Assessor da Presidência, Delfim Mário Pádua Peixoto Neto.

Como a forma de disputa da competição não estava em discussão, por força por força da Lei 10.671, o Estatuto de Defesa do Torcedor, o Presidente da FCF deu sequência aos trabalhos salientando aos Presidentes de clubes a importância como cumprimento das Diretrizes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura, Agrônomia de Santa Catarina (CREA-SC), para liberados dos laudos de funcionamentos dos dez estádios. Em seguida, Delfim Peixoto Filho apresentou aos membros do Conselho Técnico o novo modelo da bola oficial da competição, fabricada pela Penalty. O Presidente da FCF também anunciou a concretização da parceria com a Chevrolet, que irá patrocinar 20 campeonatos estaduais, inclusive o Catarinense. A expectativa de todos os presentes foi saciada quando houve o anúncio da tabela oficial da competição. O Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2013 começará no dia 20 de janeiro e terminará no dia 19 de maio.

Confira a tabela:
Tabela Campeonato Catarinense Divisão Principal 2013