4   +   6   =  

Terminou sem gols a primeira partida da decisão da Copa Santa Catarina Vigifort 2012, entre Marcílio Dias e Joinville, disputada no Estádio Dr, Hercílio Luz, em Itajaí, na noite desta quarta-feira. Com o resultado, a decisão está adiada para a partida de volta das finais, no próximo domingo (02), na Arena, em Joinville. A equipe que vencer fica com o título. Caso persista o empate ao final dos 90 minutos, independentemente do saldo de gols, haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade ao final da prorrogação, o Joinville será declarado tricampeão da Copa Santa Catarina Vigifort por ter somado mais pontos na 1ª fase.

Carlos Berkembrock(Fifa), Ricardinho, Ronan Marques da Rosa (CBF), Gustavo e Eberval Lodetti(CBF)

Presença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou a primeira partida das finais esta noite em Itajaí e estará presente também no confronto decisivo, no final de semana, em Joinville, na Arena, para cerimônia de premiação.

A Copa Santa Catarina Vigifort

Premiação oferecida pela Vigifort

A edição deste ano é a 15ª da Copa Santa Catarina no calendário de competições oficiais da Federação Catarinense de Futebol e conta com o patrocínio da empresa de vigilância blumenauense, Vigifort. Instituída no mandato do Presidente Delfim Pádua Peixoto Filho, em 1990, a Copa SC não houve em alguns anos específicos, 1994, 1997 e entre 1999 a 2005. Ao longo das 14 edições anteriores, o tricampeão Brusque segue como o maior vencedor, conquistou títulos em 1992, 2008 e 2010. Figueirense e Joinville têm dois títulos cada.