3   +   1   =  

A arbitragem catarinense ganha um ótimo reforço para o quadro de árbitros 2013. O paranaense de Londrina, Heber Roberto Lopes, de 40 anos, integrante do quadro da FIFA desde 2002, arbitrará jogos oficiais organizados pela Federação Catarinense de Futebol e estará vinculado ao quadro catarinense de arbitragem perante a Confederação Brasileira de Futebol.

Heber Roberto Lopes e a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol

Com a aposentadoria do carioca Wagner Tardelli Azevedo, em 2009, o futebol catarinense ficou sem representação de um árbitro no quadro internacional da FIFA. Quatro anos mais tarde, fortalecido com a participação significativa de 20% dos clubes na Série B do Campeonato Brasileiro e com um clube na Série A, o futebol catarinense volta a ostentar um árbitro FIFA no seu plantel.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho falou sobre a intenção de trazer um árbitro da FIFA para arbitrar no Estado: “Contratamos um craque de renome, com experiência e muita vitalidade para qualificar nosso time de arbitragem. Tomara que o exemplo do Heber possa impulsionar gerações futuras!”.