5   +   2   =  

Incentivo do potiguar, Ítalo Medeiros de Azevedo, que acompanhou Heber

O mais novo membro do quadro catarinense de arbitragem, árbitro paranaense Heber Roberto Lopes, que integra o quadro da Fifa desde 2002, realizou nesta quinta-feira, em Natal na Capital potiguar, o teste físico do quadro nacional.

O paranaense, que atuará como árbitro da Federação Catarinense de Futebol em 2013, está pré-selecionado para compor o trio de arbitragem brasileiro que participará da Copa das Confederações, em 2013 e da Copa do Mundo, em 2014.

Atendendo solicitação da Confederação Brasileira de Futebol, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol foi a responsável por organizar o teste, através do presidente da Comissão de Arbitragem da FNF, coronel Ricardo Albuquerque.

O teste foi realizado na pista de atletismo do Caic, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Heber interrompeu seu período de férias no Rio Grande do Norte para realizar os testes. O árbitro percorreu cerca de 4,5 quilômetros e cumpriu as metas nos seis “tiros” de 40 metros, e depois mais 24 de “tiros” de 150 metros, excedendo em 4 “tiros” a marca ideal.

Informações: Thiago Menzes / GLOBOESPORTE.COM
Fotos: Augusto Gomes / GLOBOESPORTE.COM