1   +   1   =  

As atividades administrativas do futebol catarinense recomeçaram oficialmente nesta quarta-feira (09) para o exercício 2013. Os todos os departamentos da Federação Catarinense de Futebol voltam a funcionar na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, na 6ª Avenida, esquina com Avenida de Angelina, de 2ª feira à 6ª feira, das 14 às 19 horas.

Delfim Peixoto está motivado para 2013

O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, falou sobre a boa expectativa que tem para o ano e para o Campeonato Catarinense Chevrolet: “Estamos iniciando 2013 com bastante energia. Será um grande ano para o futebol do nosso Estado, temos participação maciça no campeonato brasileiro da Série B com quatro equipes e um representante na Série A. Representa metade dos clubes participantes do Catarinense Chevrolet 2013, comprovando o fortalecimento e a competitividade do nosso campeonato”.

Fora de campo, a Federação Catarinense de Futebol avançou no Ranking Nacional de Federações – RNF, ocupando em 2013 o 6º posto entre as 27 afiliadas da Confederação Brasileira de Futebol – CBF. Delfim Peixoto Filho também comentou a ascensão: “A nova convenção de pontos nos deu um reconhecimento maior, dando mais importância aos resultados atuais dos nossos filiados. O avanço motiva a continuar, vamos tentar buscar o Paraná, são quase cinco mil pontos”, destacou o Presidente.

O principal evento do primeiro semestre no calendário oficial de competições da Federação Catarinense de Futebol é o Campeonato Catarinense Chevrolet da Divisão Principal 2013. A competição iniciará no domingo, dia 20 de janeiro, mas poderá ter partidas remarcadas pelo Departamento de Competições para sábado (19), para atender grade de televisão.