5   +   3   =  

Após a vitória do Figueirense na abertura da 7ª rodada do turno do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 no sábado (16) por 1 a 0 sobre o Avaí, no grande clássico do Estado, colocando o time da Capital na liderança momentânea, quatro partidas completaram a rodada neste domingo (17). Com 17 gols marcados em cinco jogos, a rodada teve ótima média de gols, superior a três por partida. O destaque foi novamente a Associação Chapecoense, que recuperou a liderança do Catarinense Chevrolet 2013 com uma goleada sobre o Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, por 3 a 0. O time do Oeste soma 18 pontos e mantém dois pontos de vantagem sobre o Figueirense, vice-líder com 16 pontos.
Na Arena, em Joinville, Joinville e Criciúma disputaram um clássico emocionante. O Criciúma esteve na frente no placar em três oportunidades, porém o JEC buscou o empate em todas as vezes e virou o jogo na vitória heroica por 4 a 3. O Joinville avança para 3º colocado na classificação com 11 pontos, já o Criciúma permanece com 8 pontos, na 6ª posição.
Em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi, Metropolitano e Atlético Hermann Aichinger também contribuíram para o ótimo número de gols da 7ª rodada, foram cinco na goleada do time do Alto Vale sobre o Metropolitano por 4 a 1. O time de Blumenau segue com 9 pontos, na 5ª colocação. O Atlético de Ibirama conquistou sua segunda vitória, é o 8º colocado com 7 pontos.

Mesmo jogando em Blumenau, Atlético goleou o Metropolitano por 4 a 1.

Mesmo jogando em Blumenau, Atlético goleou o Metropolitano por 4 a 1.
Foto: Giovani Silva / www.metropolitano.net

Na Grande Florianópolis, o Guarani recebeu o Juventus, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça e perdeu por 1 a 0 para o time de Jaraguá do Sul, que é o 4º colocado com 9 pontos. O Guarani disputou cinco jogos e é o último colocado com 3 pontos.
A 8ª rodada do turno do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 será disputada no próximo domingo (24), no decorrer da semana o Departamento de Competições da FCF irá confirmar possíveis alterações de datas e horários de jogos da 8ª rodada para atender solicitação do PFC/Globosat.
– CLASSIFICAÇÃO CATARINENSE CHEVROLET 2013
– TABELA CATARINENSE CHEVROLET 2013