5   +   4   =  

O município de Balneário Camboriú está definitivamente comprometido com a realidade de abrigar a matriz administrativa do futebol catarinense. A Federação Catarinense de Futebol está localizada no balneário turístico do Litoral Norte do Estado desde 1996 e desde 2007 nas instalações da sede própria, na 6ª Avenida, ao lado do Parque Ecológico, no Bairro dos Municípios.

Delfim Peixoto, Edson Piriquito, Maurício dos Santos, Giovane Constantino.

Delfim Peixoto, Edson Piriquito, Maurício dos Santos, Giovane Constantino.

Na noite da última terça-feira (19), o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, recebeu a honrosa visita do Prefeito Municipal de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, popularmente conhecido como “Piriquito”, chefe do executivo balnear desde 2008. Piriquito esteve acompanhado pelo engenheiro da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Balneário Camboriú (Compur), Giovane Constantino e do chefe da Guarda Municipal Armada, Maurício Chedid dos Santos, também participou do encontro o Procurador Jurídico da FCF, Rodrigo Capella.

Estádio municipal
O principal motivo do encontro foi a apresentação do projeto para construção do Estádio Municipal, no terreno ao lado da sede da FCF, onde atualmente há um campo de futebol não-profissional do Bairro do Municípios (foto). A realização do projeto do estádio municipal contempla um objetivo antigo do poder público de Balneário Camboriú de ter no município um estádio moderno, à altura de grandes jogos e eventos.

Terreno ao lado da FCF vai abrigar o Estádio Municipal.

Terreno ao lado da FCF vai abrigar o Estádio Municipal.

Edson Piriquito também manifestou a intenção da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FME) de participar da organização do Campeonato não-profissional de futebol do município em parceria com FCF ainda em 2013.
O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, falou sobre o projeto apresentado pelo Prefeito Edson Piriquito. “Balneário Camboriú precisa muito de uma praça de esportes, uma arena, um estádio, que faça jus ao momento da cidade, que é a principal cidade turística do Litoral Norte. Além disso, também é a sede administrativa do futebol catarinense. O Piriquito é um visionário, está transformando e melhorando a cidade, a construção do estádio municipal, ao lado da sede da FCF, será um marco na história de Balneário Camboriú, vamos acompanhar a evolução deste audacioso projeto”, comentou o dirigente maior do futebol barriga-verde.

Delfim Peixoto, Edson Piriquito, Rodrigo Capella, Giovane Constantino.

Delfim Peixoto, Edson Piriquito, Rodrigo Capella, Giovane Constantino.