Prove que é um ser humano: 3   +   6   =  

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, embarcou na manhã desta 2ª feira (25) para o Rio de Janeiro, acompanhado pelo Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Fábio Marcel Nogueira. Os dirigentes catarinenses permanecem no Rio de Janeiro até 4ª feira, onde participam de duas importantes reuniões na sede da Confederação Brasileria de Futebol sobre as Séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Reunião definiu pelo fim dos clássicos regionais na última rodada da Série A.

À esquerda, Vice-presidente da CBF para o Sul, o catarinense Fábio Nogueira.

Série A
A reunião sobre a Série A aconteceu na tarde de hoje, o catarinense Fábio Marcel Nogueira, Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol, compôs a mesa dos trabalhos que também teve a presença do Presidente da CBF, José Maria Marin, do Vice-presidente Marco Polo Del Nero, do diretor de Competições, Virgílio Elísio e do representante da TV Globo, Marcelo Campos Pinto. Apenas três presidentes de federações participaram da reunião, além do Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, também estiveram os Presidentes da Federação Pernambucana, Evandro Barros Carvalho e da Federação Goiana, André Pitta.

Duas importantes mudanças foram estabelecidas na competição para 2013. A principal delas termina com a rodada de clássicos regionais nas rodas 19ª e 38ª da Série A, já que algumas cidades não têm efetivo policial suficiente para garantir a segurança em dois jogos simultâneos.  Outra mudança confirmada é referente aos horários e datas dos jogos da penúltima rodada da Série A, que não precisarão ser simultâneos. Apenas os jogos da última rodada terão datas e horários simultâneos. Nesta terça-feira (26) acontecerá a reunião que discutirá aspectos da Série B.