5   +   7   =  

A Federação Catarinense de Futebol ostentou condição destacada na reunião sobre a Série B do Campeonato Brasileiro 2013, realizada na tarde desta 3ª feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro. Os presidentes dos quatro clubes catarinenses que participam do certame, Avaí, Figueirense Joinville e Chapecoense, além do Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho e do Vice-presidente da CBF, Fábio Marcel Nogueira, representaram o futebol catarinense no encontro.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Futebol catarinense representa 20% dos clubes participantes da Série B 2013.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A mesa diretora foi formada pelo Presidente da CBF, José Maria Marin, pelo Vice-presidente Marco Polo del Nero, pelo diretor de Desenvolvimento e Projetos, Reinaldo Carneiro Bastos, pelo diretor Jurídico, Carlos Eugênio Lopes, pelo diretor de Competições, Virgílio Elísio, e pelo representante da TV Globo, Marcelo Campos Pinto. Estiveram presentes representantes de todos os 20 clubes que disputam a competição.
A CBF informou aos clubes através do Diretor de Desenvolvimento e Projetos, Reinaldo Carneiro Bastos, que a logística da competição permanecerá a mesma de 2012. A Confederação irá custear a passagem e hospedagem de 28 integrantes da delegação de cada equipe. Além das informações específicas sobre a Série B, o Presidente da CBF, José Maria Marin, pediu empenho todos os clubes em relação à segurança nos estádios. “Gostaria de manifestar o meu pesar pela morte do jovem na Bolívia e pedir a colaboração de todos com relação à segurança nos estádios. Precisamos caminhar juntos principalmente nesta questão”, argumentou.
Além do Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, apenas outros cinco presidentes de federações estiveram presentes: Gustavo Feijó, de Alagoas, Mauro Carmélio, do Ceará, Evandro Carvalho, de Pernambuco, André Pitta, de Goiás, e Antonio Aquino, do Acre.

Informações e foto: www.cbf.com.br