Prove que é um ser humano: 4   +   8   =  

A reunião do Conselho Técnico dos Campeonatos Catarinenses Júnior e Juvenil da Divisão Principal movimentou a tarde desta quinta-feira na sede da Federação Catarinense de Futebol. Foram definidas as datas de início e término das duas principais competições das categorias de base do calendário 2013 do futebol catarinense.
Estiveram presentes representantes de nove dos dez clubes que disputam o Catarinense Chevrolet 2013. Apenas o Avaí não enviou representante à reunião. A mesa dos trabalhos foi composta pelo Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, pelo Vice-presidente da FCF para Região Norte, Rogério Tomazelli, pelo Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira e pelo Procurador Jurídico, Rodrigo Goeldner Capella e pelo Presidente da Comissão de Arbitragem, Luiz Carlos Espinola.

Representantes de nove clubes estiveram na reunião Conselho Técnico.

Representantes de nove clubes estiveram na reunião Conselho Técnico.

O primeiro item na reunião foi quanto à forma de disputa. Por oito (8) votos contra um (1), a forma de disputa das duas competições será idênticas. Serão quatro etapas, turno, returno, semifinais e finais. No segundo momento, foram definidas as datas das competições, que foram sincronizadas, conforme já houve em anos anteriores para minimizar custos de deslocamento e estadia. As competições iniciarão no dia 25 de maio e terminarão no dia 19 de outubro, podendo ser adiadas em virtude da participação de alguma equipe catarinense nas copas nacionais das respectivas categorias.

Inscrições
Na categoria Júnior participam atletas até 20 anos, já na categoria Juvenil participam atletas com idade máxima de 17 anos. O prazo final para inscrição de atletas será até o início do returno, dia 26 de julho.