8   +   4   =  

A próxima terça-feira (05) será uma data importantíssima para os árbitros do quadro catarinense que almejam integrar o quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol no restante da temporada 2013. Onze (11) árbitros, treze (13) árbitros assistentes e seis (6) árbitras assistentes serão submetidos aos testes de avaliação do quadro de nacional de árbitros, no padrão CBF/FIFA. O Professor Paulo Camello, Instrutor da FIFA, irá aplicar tanto o exame teórico quanto os testes físicos. Os sete observadores de arbitragem que atuam no Estado também serão submetidos ao teste teórico.

Trinta integrantes do quadro catarinense serão submetidos aos testes da CBF.

Todos os membros da Comissão de Arbitragem da Federação Catarinense de Futebol estarão dando apoio aos trabalhos comandados pelo Professor Paulo Camello. O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, como faz usualmente, também acompanhará a aplicação dos testes durante a terça-feira (05).

Todos os 37 relacionados deverão estar às 9 horas na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, para preenchimento da ficha de identificação e logo em seguida para aplicação do exame teórico. Os índices do teste físico são os de exigência máxima, chamada de Categoria 1. Os testes físicos serão realizados em Itajaí, no período vespertino, na Pista da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL.