9   +   6   =  

A manhã desta terça-feira (05) foi de muita concentração para os trinta integrantes do quadro catarinense de arbitragem que estiveram na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, para realizar o teste teórico do quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol-CBF. Os aprovados nos testes integrarão o quadro de arbitragem da CBF para as competições oficiais de 2013.

DSC04317-460

Onze (11) árbitros, treze (13) árbitros assistentes e seis (6) árbitras assistentes, foram submetidos ao teste teórico. O Professor Paulo Camello, Instrutor da FIFA, coordenou a aplicação do exame teórico na sala do Tribunal de Justiça Desportiva. Além dos árbitros, árbitras e assistentes, cinco (5) avaliadores de arbitragem do Estado também foram submetidos ao teste teórico. O teste teórico consiste em 20 questões de múltipla escolha, que deverão ser assinaladas no tempo de 15 minutos, com prorrogação de 5 minutos.

DSC04331-460-380

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, o Gerente do Departamento de Competições, Fábio Marcel Nogueira, o Presidente da Comissão de Arbitragem, Luiz Carlos Espindola e os demais membros da comissão, também acompanharam e fiscalizaram a aplicação dos testes. Os testes físicos serão realizados na tarde desta terça-feira (05), na pista da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Itajaí – FMEL.

DSC04346-300Escudos
Independentemente dos resultados do testes, a entrega simbólica dos escudos da Confederação Brasileira também foi feita na manhã de hoje.