9   +   7   =  

nao-profissional-oeste-300-250O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, usando da atribuição privativa que lhe confere o Estatuto Social da Entidade, convocou todos os clubes não profissionais da Região Oeste do Estado, para a reunião do Conselho Técnico da Etapa Oeste do Campeonato Catarinense Não Profissional 2013. A reunião será no próximo sábado (16), às 9 horas, na sala reuniões da Prefeitura Municipal de Chapecó. Na reunião serão definidos o número de participantes, o regulamento e a forma de disputa da competição.

Em 2012, a Etapa Oeste do Campeonato Catarinense Não Profissional teve a participação de 21 equipes. O Ipiranga, de São José do Cedro, sagrou-se campeão e disputou a etapa Estadual juntamente com a equipe do Cometa, de Itapiranga. A Etapa Estadual é disputada pelos campeões e vices das cinco copas regionais: Oeste, Norte, Vale do Itajaí, Sul e Interligas (Grande Florianópolis).

A organização da competição é do Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol, através do Diretor de Futebol Não Profissional, Junior Moresco e a Etapa Oeste é organizada pela Liga Esportiva Oeste Catarinense, através do Presidente Angelo Rudimar Bechi. As Ligas de Chapecó, Xanxerê e São Carlos também participam da organização da competição na Região Oeste.