Prove que é um ser humano: 5   +   7   =  

icone-boneco-verdeO Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol divulgou nesta terça-feira a tabela oficial do Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2013. A competição iniciará no dia 26 de maio com a participação de 10 equipes e terminará no dia 29 de setembro.

TABELA DIVISÃO ESPECIAL 2013

A Divisão Especial teve sua forma de disputa alterada para edição de 2013, conforme decisão dos membros do Conselho Técnico, em reunião realizada no dia 28 de novembro de 2012. Nas duas primeiras etapas, turno e returno, os clubes se enfrentarão em pontos corridos, com os quatro melhores colocados se classificando às semifinais da respectiva etapa. O campeão do turno e do returno será decidido no sistema de confrontos eliminatórios, nas semifinais e finais de cada etapa, com o 1º colocado enfrentando o 4º colocado e o 2º colocado enfrentando o 3º colocado.

Ao final das duas primeiras etapas, turno e returno, estarão classificados ao quadrangular final os campeões das respectivas etapas, mais os dois clubes com melhor índice técnico, soma de pontos do turno e returno. Sendo que os campeões das duas primeiras etapas entrarão com um ponto de bonificação no quadrangular. Caso uma mesma equipe seja campeã do turno e do returno, terá dois pontos de vantagem no quadrangular.

Os classificados à terceira etapa, quadrangular, se enfrentarão em turno e returno e os dois clubes que somarem mais pontos serão os finalistas. A quarta etapa, finais, será disputada no sistema de confronto eliminatório, com saldo de gols como critério de desempate e com vantagem do mando de campo para a equipe que somar mais pontos na Classificação Total, soma de todos os pontos, independente do número de jogos.

Acesso e descenso
O campeão e vice-campeão da Divisão Especial garantem vaga na Divisão Principal de 2014, já o último colocado na soma do turno e do returno estará rebaixado à Divisão de Acesso em 2014.