7   +   5   =  

A primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso aconteceu na tarde desta 2ª feira (18), na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. Como a Divisão de Acesso acolhe também novas agremiações que se profissionalizam, a Diretoria e o Departamento de Competições da FCF decidiu realizar a segunda e decisiva reunião do Conselho do Técnico.

O Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, conduziu os trabalhos os Conselho Técnico, que teve ainda na composição da mesa o Procurador Jurídico, Rodrigo Capella, o Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, o Presidente da Comissão de Arbitragem, Luiz Carlos Espindola Gonçalves e o Diretor de Futebol Não Profissional, Junior Moresco.

Conselho Técnico da Divisão de Acesso terá nova reunião no dia 18 de Abril.

Conselho Técnico da Divisão de Acesso terá nova reunião no dia 18 de Abril.

Segunda reunião
A segunda reunião do Conselho Técnico da Divisão de Acesso será realizada no dia 18 de Abril. Na ocasião, serão definidos o número de equipes participantes, o regulamento específico e a forma de disputa da Divisão de Acesso 2013. Nesta tarde, representantes de nove (9) clubes estiveram presentes no primeiro encontro para deliberar sobre a Divisão de Acesso. Alguns clubes ainda não estão regularizados como agremiação profissional e terão prazo até o dia 18 de abril para providenciarem suas documentações.

Confira os nove clubes que estiveram representados na primeira reunião:
– Sport Club Jaraguá
– Blumenau Esporte Clube
– Clube Atlético Juventus (Seara)
– Maga Esporte Clube (Indaial)
– Navegantes Esporte Clube
– Barra Futebol Clube (Balneário Camboriú)
– Joaçaba Atlético Clube
– Pinheiros Sport Club
– Esporte Clube Internacional

Provável início
Em princípio, a Diretoria e o Departamento de Competições da FCF, juntamente com os representantes das noves equipes presentes, apontaram a data de 4 de Agosto para o início da competição, após o término da Copa das Confederações.