Prove que é um ser humano: 10   +   5   =  

Será na próxima quarta-feira (20), antes da partida diante do Figueirense, válida pela 3ª rodada returno, a celebração oficial da Associação Chapecoense de Futebol pela conquista do turno do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013. A partida marca também o retorno da equipe para Chapecó e a reabertura da Arena Condá, reformada para participação da Chapecoense na Série B do Campeonato Brasileiro.

Delfim Peixoto Filho, Geraldo Gomes e Fábio Nogueira.

Delfim Peixoto Filho, Geraldo Gomes e Fábio Nogueira.

Na oportunidade, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, estará presente na Arena Condá, acompanhado pelo Gerente do Departamento de Competições Fábio Nogueira e pelo Presidente do Paula Ramos Esporte Clube, Geraldo José Gomes, para fazer a entrega oficial da taça que celebra a passagem dos 75 anos do tradicional clube florianopolitano ao capitão da Chapecoense.

Chapecoense-destaque-single-postCampeã
A Associação Chapecoense de Futebol conquistou o turno de forma antecipada, após a goleada diante do Guarani, na 8ª rodada, por 5 a 2 e está classificada para semifinal do Catarinense Chevrolet 2013. A campanha do título teve sete vitórias, um empate e uma derrota, foram 20 gols marcados e 8 sofridos. Além do artilheiro da etapa, Rodrigo Grahl, com 7 gols, a Chapecoense encerrou o turno com a melhor defesa e consequentemente o goleiro menos vazado, Nivaldo, 8 gols. Atualmente Rodrigo Grahl atacante já contabiliza 9 gols na artilharia da competição.

 

Taças do Catarinense Chevrolet 2013
Ao longo da competição, a Federação Catarinense de Futebol premiará os clubes campeões com quatro taças. A Chapecoense, campeã do turno, receberá a taça simbólica “Taça Paula Ramos 75 Anos”. A equipe campeã do returno ficará com a taça, também simbólica, “Taça Jornal A Notícia 90 Anos”. Já a equipe que sagrar-se campeã do Catarinense Chevrolet 2013, ficará com a “Taça Chevrolet”.

Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva
Além da “Taça Chevrolet”, a equipe que conquistar o título fica por uma temporada com o “Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva”. O troféu transitório foi instituído em 2011, através da Resolução de Diretoria nº 04/2011, expedida no dia 18 de janeiro de 2011, data em que se comemoraria o centenário do nascimento do Dr. Aderbal Ramos da Silva, Presidente da Federação Catarinense de Futebol no período de 1939-1947. A partir da data da instituição do troféu transitório, a equipe que conquistar o título de Campeã Catarinense em três oportunidades consecutivas, ou cinco alternadas, ficará em definitivo com o “Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva”.   A Associação Chapecoense conquistou o “Troféu Dr. Aderbal Ramos da Silva” em 2011 e o Avaí Futebol Clube exibe o troféu em sua galeria desde o título de 2012.

Diretoria da FCF, na cerimônia que apresentou o "Troféu Aderbal Ramos da Silva", na Assembléia Legislativa de SC.

Diretoria da FCF na cerimônia que apresentou o “Troféu Dr. Aderbal Ramos da Silva”, na Assembléia Legislativa de SC, em 2011.