6   +   8   =  

Após os quatro jogos do complemento da 6ª rodada do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 realizados neste domingo (31), o Figueirense consolidou a condição de líder do returno com 12 pontos. Mas a disputa segue acirrada pelo título desta segunda etapa, com 9 pontos ainda em jogo nas três rodadas finais, a diferença entre o Figueirense e o Metropolitano, 5º colocado, é de apenas 5 pontos.

Os destaques do complemento da 6ª rodada do returno foram a vitória do Criciúma e a goleada do Metropolitano sobre o Camboriú. O Criciúma venceu o Guarani por 2 a 1, mesmo jogando no Estádio Renato Silveira, em Palhoça e assumiu a vice-liderança do returno com 11 pontos e melhor saldo de gols que o Atlético Hermann Aichinger.

Rafael Costa marcou 3 na goleada sobre o Camboriú e assumiu a artilharia.

Rafael Costa fez 3 gols sobre o Camboriú e assumiu a artilharia com 10 gols.

Em Blumenau, no Complexo Esportivo do Sesi, o Metropolitano goleou o Camboriú por 4 a 0. A goleada acirra mais a disputa entre Metropolitano e Atlético de Ibirama pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2013. O Metropolitano soma 8 pontos no returno e 23 na classificação geral, contra 20 pontos do Atlético. No próximo domingo (07), na 7ª do returno, haverá o confronto direto entre as duas equipes, no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.

Na Arena, em Joinville, o Jec goleou o Avaí por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória no returno do Catarinense Chevrolet. Com sete pontos na classificação do returno, o Jec está mais distante do título, já o Avaí permanece com 10 pontos, na 4ª colocação.

O resultado mais surpreendente da rodada foi a recuperação do Juventus, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, ao vencer a Chapecoense, por 2 a 0. O Juventus somou os três primeiros pontos na classificação e chegou a 16 na geral, deixando a zona de rebaixamento. A Chapecoense tem 5 pontos no returno e já está nas semifinais do Catarinense Chevrolet 2013. A 7ª rodada do returno acontecerá no próximo final de semana.

– TABELA CATARINENSE CHEVROLET 2013
– CLASSIFICAÇÃO CATARINENSE CHEVROLET 2013