Prove que é um ser humano: 4   +   10   =  

Os resultados da 7ª rodada do returno do Campeonato Catarinense Chevrolet determinaram um novo líder para o returno, para classificação geral e também o primeiro clube rebaixado à Divisão Especial de 2014.

O novo líder do returno é o Criciúma, que recebeu o Joinville no Estádio Heriberto Hülse e aplicou uma goleada de 3 a 0 sobre a equipe do Norte do Estado. O Criciúma abriu o placar com Marcel, aos 17 minutos do 1º tempo, de pênalti. O Tigre ampliou na etapa final, aos 16 minutos Marlon cruzou e Lins marcou, de cabeça, 2 a 0. Aos 39 minutos, Ewerton Páscoa apareceu livre na área após o cruzamento e fechou o placar, 3 a 0.

Marcel abriu o caminho da goleada e da liderança. Foto: Fernando Ribeiro / www.criciumaec.com.br

Marcel abriu o caminho da goleada e da liderança para o Criciúma.
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciumaec.com.br

O Criciúma soma 14 pontos e assume a liderança isolada do returno. O Joinville permanece com 7 pontos no returno. O Tigre é o 3º colocado na classificação geral com 25 pontos, já o Jec soma 21 pontos, na 6ª posição.

– CLASSIFICAÇÃO CATARINENSE CHEVROLET 2013
– TABELA CATARINENSE CHEVROLET 2013

Em Xanxerê
No Estádio Josué Annoni, a Chapecoense venceu o Camboriú por 2 a 1, de virada e assumiu a liderança da classificação geral com 31 pontos. O resultado determinou o rebaixamento do Camboriú à Divisão Especial em 2014.

O Camboriú marcou com Anderson aos 39 minutos do 1º tempo. A Chapecoense virou o jogo no início do 2º tempo. Aos 3 minutos, Dudu empatou e aos 12 minutos Paulinho Dias fez o gol da vitória. A Chapecoense tem 9 pontos no returno e vem na 6ª colocação. O Camboriú é o 10º colocado do returno com 5 pontos e na classificação geral com 12 pontos.

Em Ibirama
No Alto Vale do Itajaí havia muita expectativa na partida entre Atlético Hermann Aichinger e Metropolitano. Além da rivalidade sadia criada nos últimos anos, os dois clubes disputam a segunda vaga catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na disputa pela Série D, Atlético e Metropolitano empataram. Foto: Orlando Pereira / www.atleticoha.com.br

Na disputa pela Série D, Atlético e Metropolitano empataram sem gols.
Foto: Orlando Pereira / www.atleticoha.com.br

Porém dentro de campo as equipes não conseguiram abrir o placar. Com o empate sem gols, o Atlético Hermann Aichinger soma 12 pontos, está na 3ª colocação do returno e na 7ª colocação, com 21 pontos na classificação geral. Já o Metropolitano segue em vantagem na disputa pela Série D, soma 24 pontos e está na 4ª colocação da classificação geral. No returno, o time de Blumenau é o 5º colocado com 9 pontos.

Em Jaraguá do Sul
No Estádio João Marcatto, o Juventus recebeu o Guarani numa partida decisiva na disputa pela permanência na Divisão Principal do Catarinense Chevrolet em 2014. A vitória do Juventus, de virada, por 2 a 1 levou a equipe aos 6 pontos no returno e aos 19 pontos na classificação geral, na 8ª colocação. Já o Guarani está praticamente rebaixado à Divisão Especial, já que soma 14 pontos classificação geral, está na 9ª colocação, distante 5 pontos do próprio Juventus, com duas rodadas para o fim do returno.

Eduardo Costa fez o gol da vitória do Avaí. Foto: Jamira Furlani / www.avai.com.br

Eduardo Costa fez o gol da vitória do Avaí.
Foto: Jamira Furlani / www.avai.com.br

Clássico 402
Na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí venceu o Figueirense, repetiu pela terceira vez na rodada o placar de 2 a 1, de virada, na partida que encerrou a 7ª rodada do returno do Catarinense Chevrolet 2013. Com a vitória, o Avaí assumiu a vice-liderança do returno com 13 pontos. Já o Figueirense segue com 12 pontos, na 3ª colocação.

Na classificação geral, o Figueirense soma 29 pontos, é o vice-líder, já o Avaí é o 4º colocado com 25 pontos. Os gols do clássico 402 apareceram apenas no 2º tempo, Marcelo Toscano fez 1 a 0 para o Figueirense cobrando pênalti, aos 17 minutos. O time da casa chegou ao empate aos 35 minutos com Rodriguinho e a virada veio quase no final da partida, aos 46 minutos, com Eduardo Costa.