5   +   6   =  

A noite desta 4ªfeira (17) foi de comemoração para o futebol catarinense na Copa do Brasil 2013. Criciúma e Joinville venceram seus adversários e estão entre as 31 equipes que avançaram para 2ª fase da competição. O Joinville terá um grande desafio na próxima etapa, já que encara o Santos/SP, do craque Neymar. O Criciúma ainda espera o vencedor do confronto entre Paraná e São Bernardo.

Em Criciúma
No Estádio Heriberto Hülse, diante de 8.141 torcedores, o Criciúma goleou o Noroeste/SP por 3 a 0 e avançou sem maiores percalços para 2ª fase da Copa do Brasil, competição que já conquistou em 1991. O Tigre abriu o placar aos 25 minutos dos 1º tempo, com Ivo. Na segunda etapa o atacante Lins fez a diferença e garantiu a classificação do time catarinense, com um gol logo aos 15 segundos e outro aos 24 minutos, 3 a 0. O jogo de volta entre Paraná e São Bernardo será no dia 24 de abril no Eco Estádio Janquitão, em Curitiba. Na partida de ida houve empate em 1 a 1.

Lins fez dois dos três gols do Tigre nesta quarta. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C.

Lins fez dois dos três gols do Tigre nesta quarta. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E. C. 

Em Joinville
Na Arena diante de 8.668 torcedores, o Jec não foi tão contundente quanto o Criciúma, mas conseguiu a vantagem necessária para avançar à 2ª fase. O desafio de enfrentar na 2ª fase uma das equipes mais badaladas e competitivas do País, o Santos/SP, é o prêmio pela vitória por 1 a 0 diante do Aracruz/ES. O gol da classificação do Joinville foi marcado quase no fim do 1º tempo, pênalti do zagueiro Luciano no centroavante Lima. Marcelo Costa cobrou e fez a festa da torcida tricolor.

box-placar-COPADOBRASUL-CRICIUMA-JEC

Presença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, esteve na Arena, em Joinville, apoiando o Jec na vitória complicada diante do time capixaba.

Figueirense
O adversário do Figueirense também foi definido nesta 4ªfeira (17), será o Arapongas, do Paraná. Após vencer a partida de ida por 1 a 0 no Estádio dos Pássaros, o time paranaense se classificou fora de casa, ao derrotar o São Caetano/SP, nos pênaltis, por 3 a 1, depois da vitória do time paulista nos 90 minutos por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella.

CONFIRA OS CLUBES JÁ CLASSIFICADOS NA COPA DO BRASIL 2013