9   +   7   =  

O Criciúma Esporte Clube é o campeão do returno do Catarinense Chevrolet 2013 e está classificado às semifinais da competição. Com as cinco partidas da 9ª rodada do returno realizadas neste domingo (21), foram definidos também os dois clubes classificados pelo índice técnico e que disputarão as semifinais do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 contra os campeões das etapas turno e returno, respectivamente Chapecoense e Criciúma: são Figueirense e Avaí.

Em Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, o Criciúma empatou em 3 a 3 com o Metropolitano, garantiu o título do returno com 18 pontos e a “Taça Jornal A Notícia 90 Anos”. O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou a partida no Sul do Estado e fez a entrega da “Taça Jornal A Notícia 90 Anos” ao Criciúma, pela conquista do returno. Com o empate no Estádio Heriberto Hülse, o Metropolitano chegou aos 26 pontos na classificação geral e garantiu a segunda vaga catarinense na Série D do Campeonato Brasileiro 2013.

Jogadores do Tugre festejaram com a "Taça Jornal A Notícia 90 Anos".  Foto: Fernando Ribeiro / www.criciumaec.com.br

Jogadores do Criciúma festejaram com a “Taça Jornal A Notícia 90 Anos”.
Foto: Fernando Ribeiro / www.criciumaec.com.br

Em Chapecó, no Oeste do Estado, a Chapecoense venceu o Hermann Aicihnger por 1 a 0, na Arena Condá, resultado que garantiu a campeã do turno como a melhor equipe da classificação geral com 35 pontos. Caso avance à final do Catarinense Chevrolet 2013, a Chapecoense decidirá o título jogando no Oeste. O Atlético foi o 7º colocado da classificação geral com 24 pontos.

Em Florianópolis, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, o Avaí venceu o Camboriú por 3 a 1, chegou aos 29 pontos na classificação geral, garantindo vaga nas semifinais do Catarinense Chevrolet 2013 como 4º colocado pelo índice técnico. O Camboriú já havia sido rebaixado nas rodadas anteriores e disputará a Divisão Especial em 2014.

Nas outras duas partidas que completaram a 9ª rodada do returno, o Figueirense venceu o Juventus, em Jaraguá do Sul, no Estádio João Marcatto, por 2 a 0, chegou aos 32 pontos e está classificado às semifinais como a segunda melhor equipe pelo índice técnico. O Juventus terminou a competição na 8ª colocação com 19 pontos.

Em Palhoça, no Estádio Renato Silveira, o Joinville precisava vencer para se classificar, mas acabou derrotado pelo Guarani. Mesmo rebaixado à Divisão Especial em 2014, o Guarani bateu o Jec por 2 a 1 e se despediu com vitória do Catarinense Chevrolet 2013.

– CLASSIFICAÇÃO CATARINENSE CHEVROLET
– TABELA CATARINENSE CHEVROLET

Semifinais
Com o encerramento do returno, as semifinais do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 terá os seguintes confrontos:

Jogos de ida
27.04 – 18h30 – Figueirense X Chapecoense – Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis
28.04 – 16 horas – Avaí X Criciúma – Ressacada – Florianópolis

Jogos de volta
05.05 – 16 horas – Chapecoense X Figueirense – Arena Condá – Chapecó
05.05 – 16 horas – Criciúma X Avaí – Estádio Heriberto Hülse – Criciúma