8   +   7   =  

Os dois primeiros campeonatos das categorias de base do calendário do futebol de Santa Catarina entram na reta decisiva. O Campeonato Catarinense de Futebol Juvenil da Divisão Especial, que reúne atletas até 17 anos, chega às semifinais, já o Campeonato Junior, que reúne atletas até 20 anos, aguarda por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva para ter as datas das semifinais confirmadas pelo Departamento de Competições da FCF.

Juvenil
Na categoria Juvenil, os semifinalistas são Canoinhas, Concórdia, Tubarão e Hercílio Luz. Canoinhas e Concórdia foram os dois primeiros colocados do grupo A, já Tubarão e Hercílio Luz foram os primeiros do grupo B, respectivamente. Canoinhas e Tubarão têm vantagem nos confrontos por terem sido os primeiros colocados da 1ªfase. 

As semifinais
As semifinais serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar o maior número de pontos ao final dos dois jogos estará classificada para a 3ª fase, finais. Caso haja empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols no confronto estará classificada. Persistindo o empate no número de pontos e saldo de gols, o clube mandante do segundo jogo estará classificado.

Confira os jogos e as arbitragens:

Jogos de ida
11.05 – 13h30 – Concórdia X Tubarão – Estádio Domingos Machado de Lima – Concórdia
11.05 – 13h30 – Hercílio Luz X Canoinhas – Estádio Anil Torres Costa – Tubarão

Jogos de volta
18.05 – 13h30 – Tubarão X Concórdia – Estádio Domingos Silveira Gonzáles – Tubarão
18.05 – 13h30 – Canoinhas X Hercílio Luz – Estádio Municipal – Canoinhas

– ARBITRAGENS

Júnior
Na categoria Júnior, no grupo A estão classificados às semifinais Concórdia e XV de Indaial pelo grupo A e o Imbituba no grupo B. A partida nº 19, entre Marcílio Dias X Hercílio Luz, que deveria ter sido realizada no último sábado (04) e definiria o segundo classificado do grupo B, foi encerrada pelo árbitro em virtude da briga generalizada entre jogadores das duas equipes. Nesta 3ª feira (14), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina, julgará o Processo nº 100/13, referente aos incidentes relatados na súmula da partida. Após a decisão do TJD-Fut/SC, o Departamento de Competições da FCF irá homologar as novas datas das semifinais da categoria Júnior.

– TABELA JÚNIOR
– CLASSIFICAÇÃO JÚNIOR