9   +   3   =  

O cenário já está pronto para as duas grandes partidas decisivas da 4ª fase, finais, do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013. Em campo as paixões futebolísticas do povo do Sul e do Oeste de Santa Catarina. O Catarinense Chevrolet 2013 será decidido pelas duas equipes campeãs da etapas turno e returno, que obtiveram vantagem sobre os classificados pelo índice técnico nas semifinais, Criciúma e Chapecoense.

A Associação Chapecoense de Futebol confirmou presença nas semifinais como vencedora do turno e da “Taça Paula Ramos Esporte Clube 75 Anos”. O “Verdão do Oeste” obteve a melhor campanha entre as dez equipes da competição, somando 35 pontos em 18 jogos e decidirá o título jogando em Chapecó. A Chapecoense busca o pentacampeonato catarinense, tendo conquistado os títulos de 1977, 96, 2007 e 2011.

O Criciúma ingressou nas semifinais como campeão da segunda etapa, o returno, e ficando com a “Taça Jornal AN 90 anos”. O Tigre foi o terceiro colocado na classificação geral, somando 29 pontos e vai buscar o título jogando na casa do adversário, na Arena Condá. O Criciúma é eneacampeão catarinense (1986,89,09,91,93,95,98 e 2005), sendo o primeiro título em 1968, conquistado então como Comerciário Esporte Clube.

Após as duas taças das etapas iniciais, o Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 oferece três importantes taças ao clube campeão.

DSC04808-600

A principal delas é a “Taça Chevrolet”, premiação que leva o nome da patrocinadora oficial do campeonato, a Chevrolet!

taca-chevrolet

taca-aderbalOutras duas taças também estarão em disputa nas finais. O Campeão ficará como detentor do “Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva”, instituído em 2011 em homenagem ao Patrono da Entidade, Dr. Aderbal Ramos da Silva, que presidente a Federação Catarinense de Futebol no período de 1939 a 1946. A equipe que conquistar o título estadual por três oportunidades consecutivas ou cinco alternadas ficará em definitivo com o Troféu Transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva. A Chapecoense já deteve o troféu em 2011 e pode acumular sua segunda conquista.

trofeu-carlos-renaux

A terceira taça que premiará o campeão catarinense de 2013 faz justa homenagem ao centenário do clube de futebol mais antigo do Estado, o Clube Atlético Carlos Renaux. No próximo dia 14 de setembro, o Carlos Renaux completará 100 anos.

Para marcar o ano do centenário do primeiro clube de futebol catarinense, a “Taça Carlos Renaux 100 Anos” irá reluzir na sala de troféus ou da Associação Chapecoense de Futebol, ou do Criciúma Esporte Clube, que vença o melhor!

As finais
A 4ª etapa, Finais, do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013 será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Caso as equipes terminem empatadas em número de pontos, a que obtiver melhor saldo de gols na 4ª etapa será campeã. Caso persista o empate também no saldo de gols, a decisão do campeão catarinense 2013 será na disputa de pênaltis.

box-COPADOBRASIL -600-finais-partidas.fw