2   +   8   =  
.

.

O árbitro do quadro internacional da FIFA, Heber Roberto Lopes (40), que atua desde o início da temporada de 2013 como árbitro da Federação Catarinense de Futebol, segue pré-selecionado para atuar na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. No último final de semana, Heber esteve na Argentina, na cidade de La Plata, participando de mais uma etapa dos testes da FIFA, na qual foi novamente aprovado.

Heber segue apto para atuar em competições da FIFA deste ano, como Mundial Sub-20, já que não foi relacionado para atuar na Copa das Confederações. No mês de outubro haverá uma nova etapa dos testes da FIFA, para qualificar árbitros para o Campeonato Mundial Sub-17 e Campeonato Mundial de Clubes da FIFA.

Novo morador de Santa Catarina desde o início de 2013, Heber Roberto Lopes, ressaltou o apoio incondicional da Federação Catarinense de Futebol no aperfeiçoamento e manutenção da sua condição física:

– Tive total apoio da FCF para seguir qualificado a participar da Copa do Mundo. Agradeço ao Presidente Dr. Delfim pela indicação dos profissionais especializados, que me deram e dão um suporte imprescindível! Os fisioterapeutas Fernando Alberto Sandro e Arlindo Sandri Junior, da Academia Clindex, de Itajaí, que trabalham sob a supervisão do professor Paulo Rogério Maes Junior e também a farmacêutica Ana Claudia S. Monteiro, da Farmácia de Manipulação Dehon. Estes profissionais me orientaram e continuam orientando no aprimoramento da condição física.

O árbitro FIFA da FCF, também fez questão de frisar o trabalho dos instrutores físicos das entidades do futebol:
– Todos os instrutores envolvidos no processo seletivo fazem um ótimo trabalho para seguirmos cada vez mais qualificados, desde os Srs. Alejo Perez e Chrintian Rosen, da FIFA, passando por Paulo Camello da CBF, Sálvio Fagundes, da Conmebol e da CBF e Jormison de Carvalho, da FCF.

Leia mais:
– Heber Roberto Lopes arbitra a decisão Chapecoense X Criciúma