9   +   5   =  

A noite desta 4ªfeira foi de alegria mas também de tristeza para o futebol catarinense na Copa do Brasil 2013. Alegria da nação alvinegra com a vitória e a classificação do Figueirense para 3ª fase da competição e tristeza da torcida tricolor do Norte catarinense, com o empate sem gols diante do Santos, no Litoral paulista, que eliminou o Joinville da Copa do Brasil.

Em Florianópolis, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense precisava vencer o Arapongas por qualquer placara se classificar, já que havia empatado sem gols no jogo de ida, no Paraná e conseguiu. A vitória por 3 a 1 foi construída na 2ª etapa.

Rafael Costa marcou o terceiro gol do Figueirense.

Rafael Costa marcou o terceiro gol do Figueirense.

O Figueirense abriu o placar aos 44 minutos do 1ºtempo com Maylson que aproveitou o chute cruzado de Marcelo Toscano e colocou no fundo da rede, 1 a 0. A vantagem na primeira etapa teve minutos de tensão com o gol de empate do Arapongas, marcado aos 11 minutos por Cristovan.

A torcida voltou a comemorar aos 22 minutos, quando Ricardinho chutou de fora da área e o goleiro Édson aceitou, 2 a 1. Aos 33 minutos, depois do cruzamento de Pablo, o artilheiro do Campeonato Catarinense Chevrolet 2013, Rafael Costa, que na competição estadual pelo Metropolitano, fechou o placar para o time da Capital, 3 a 1.
Na 3ª fase da Copa do Brasil 2013 o Figueirense enfrentará o Botafogo/RJ, que eliminou o CRB/AL.

Eliminação em Santos
Mesmo tendo atuado muito bem nas duas partidas diante do Santos, válidas pela 2ª fase, o Joinville acabou eliminado da Copa do Brasil 2013. Esta noite, o Jec empatou sem gols com o time paulista na Vila Belmiro, em Santos. Derrotado na partida na Arena por 1 a 0, o Joinville acabou ficando fora da 3ª fase. No próximo sábado (25), o Joinville estreia no Campeonato Brasileiro da Série B diante do Bragantino, na Arena, às 16h20.
box-COPADOBRASIL-600-400-2-partidas-volta.fw_1.fw