1   +   1   =  

No último domingo (09) terminou a Copa RIC Interligas 2013, torneio de futebol não-profissional que reúne clubes da região da Grande Florianópolis. Em campo no Estádio Acácio Zelnio da Silva, em Biguaçu, Biguaçu e Avante decidiram a Taça Américo Vargas. Justa homenagem da Federação Catarinense de Futebol e das Ligas da região ao comunicador aficionado pelo futebol “amador”, que faleceu no ano passado.

Biguaçu Atlético Clube, campeão da Copa RIC interligas 2013.

Biguaçu Atlético Clube, campeão da Copa RIC interligas 2013.

A edição 2013 da Copa Interligas teve organização da Liga Josefense de Futebol, e envolvimento das outras quatro ligas da região: Liga Florianopolitana de Futebol, Liga de Futebol da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz, Liga Palhocense de Futebol, Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu.

Depois dos 90 minutos decisivos, BAC e Avante terminaram empatados em 1 a 1. Douglas marcou para o BAC e Cláudio Paraná, contra, anotou para o Avante. Na decisão por pênaltis melhor para o BAC, que com duas defesas do goleiro Deivid garantiu o título da Copa RIC Interligas – Taça Américo Vargas.

Junior Moresco, Luciana Alves, Rafael.

Junior Moresco, Luciana Alves, Rafael.

O Diretor de Futebol Não-Profissional da Federação Catarinense de Futebol, Junior Moresco, representou a Entidade na cerimônia de entrega da Taça Américo Vargas ao capitão do BAC, Rafael. A esposa do comunicador Américo Vargas, Luciana Alves, também participou de cerimônia de entrega da taça. BAC e Avante são os representantes da região da Grande Florianópolis na fase Estadual do Campeonato Catarinense de Futebol Não-Profissional, que acontecerá no final do ano com representantes de todas as copas regionais não-profissionais do Estado.