Prove que é um ser humano: 6   +   5   =  

No último fim de semana foram realizados os jogos válidos pela 3ª rodada dos Campeonatos Juvenil e Júnior da Divisão Principal 2013. Os campeonatos das categorias de base do calendário do futebol catarinense prosseguirão normalmente no período de realização da Copa das Confederações durante o mês de junho.

Na categoria Juvenil, que reúne atletas até 17 anos, a liderança está com as duas equipes que venceram todos os jogos até a 3ª rodada, Criciúma e Figueirense, ambos com 9 pontos. Já na categoria Júnior, na qual participam atletas até 20 anos, a liderança após três rodadas é da dupla da Capital, Avaí e Figueirense, que somam 7 pontos. Veja todos os resultados da 3ª rodada nas duas categorias:

Juvenil Divisão Principal – 3ª rodada
08.06 -13h30min

Figueirense  1 X 0 Chapecoense
Joinville  4 X 1 Metropolitano
Guarani  4 X 0 Camboriu
Juventus  1 X 1 H. Aichinger
Criciúma  3 X 0 Avaí

– CLASSIFICAÇÃO
– TABELA

Júnior Divisão Principal – 3ª rodada
08.06 -15h30min

Figueirense  1 X 1 Chapecoense
Joinville  2 X 1 Metropolitano
Guarani  3 X 0 Camboriu
Juventus 1 X 0 H. Aichinger
Criciúma  0 X 2 Avaí

– CLASSIFICAÇÃO
– TABELA

Forma de disputa

As competições têm a forma de disputa e tabelas idênticas. As tabelas marcam jogos da categoria Juvenil para às 13h30min e da categoria Júnior para às 15h30min. Na 1ª fase que inicia no próximo sábado (26), as dez equipes jogarão entre si em turno e returno, em contagem corrida de pontos. As quatro equipes melhores colocadas na soma da classificação do turno e do returno serão as semifinais.

A 2ª e 3ª fases, semifinais e finais, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta. As equipes que somarem mais pontos ao final dos dois jogos das semifinais serão as finalistas. Caso as equipes terminem empatadas em números de pontos, a equipe com melhor saldo de gols nos dois jogos estará finais. Se persistir o empate também no saldo de gols, as equipes mandantes das partidas de volta estarão classificadas às finais. Os confrontos das finais serão disputados no mesmo sistema.