8   +   5   =  

O Joinville Esporte Clube demonstra força na Série B do Campeonato Brasileiro e acompanha de perto o ritmo da coirmã, Chapecoense, chegando para o recesso da Copa das Confederações com 15 pontos ganhos, na vice-liderança da competição. Na noite desta 4ª feira (12), pela 6ª rodada, o Jec não tomou conhecimento do Guaratinguetá, mesmo jogando no Estádio Dario Rodrigues Leite, no interior paulista.O Joinville chegou a abrir 3 a 0 no placar com dois gols do centroavante Lima e um de Ronaldo. Apenas aos 39 minutos do 2º tempo o Guaratinguetá descontou com Jonatas Belusso.

Foto: www.jec.com.br

Foto: www.jec.com.br

Após o recesso da Copa das Confederações, o Joinville volta a jogar no sábado 06 de julho, quando receberá o Sport/PE, na Arena, em Joinville, às 16h20min, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2013.

– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B
– TABELA SÉRIE B
box-SERIE-B-600-400-4-partidas.fw
No Ceará
Na cidade de Horizonte, o Figueirense não conseguiu presentear sua torcida com uma vitória para celebrar mais alegre o aniversário do clube nesta 4ªfeira (12), entrou em campo para encarar o Ceará, no Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa e empatou em 1 a 1.

Os gols da partida foram marcados no 1º tempo e em lances seguidos. Aos 26 minutos o Alvinegro abriu o placar com Pablo, que tocou na saída do goleiro após assistência de Rafael Costa. Dois minutos mais tarde, depois da cobrança de escanteio da direita, Magno Alves marcou de cabeça o gol do Ceará.

Com o empate fora de casa, o Figueirense chegou aos 10 pontos e ocupa a 5ª colocação na classificação na Série B. Na 7ª rodada, no dia 06 de julho, o Alvinegro se reencontra com a sua torcida para o jogo diante do Boa Esporte, no Estádio Orlando Scarpelli, às 21 horas.

200130611-Avaí-1x2-America-MG-FOTO-Jamira-Furlani-572x381Em Florianópolis
O Avaí foi único representante catarinense que não somou pontos na última rodada antes do recesso. Jogando no Estádio da Ressacada, o Leão foi derrotado, de virada, pelo América Mineiro por 2 a 1. Márcio Diogo marcou 1 a 0 para o Avaí aos 11 minutos de jogo. O América chegou ao gol de empate na etapa final, aos 12 minutos, Willians deixou tudo igual, 1 a 1. Quatro minutos mais tarde, o América chegou novamente ao gol avaiano com Doriva, que decretou a vitória dos mineiros.

Com o revés desta 6ª rodada, o Avaí cai na classificação da Série B e ocupa a 13ª colocação com 7 pontos. O Leão da Ilha volta a jogar pela Série B na 7ª rodada, no dia 06 de julho, às 16h20min, quando enfrentará o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista.