7   +   1   =  

Na tarde desta 3ª feira (25), aconteceu na sede da Federação catarinense de Futebol, a terceira e definitiva reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de Divisão de Acesso 2013. A reunião foi convocada pelo Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, atendendo solicitação dos clubes, já que duas agremiações haviam saído da disputa.
IMG_0247-600
Oito representantes de clubes que disputarão a competição estiveram presentes na reunião desta tarde, apenas a Associação Maga, de Indaial, não compareceu. Primeiramente os clubes decidiram, de forma unânime, pela nova inclusão do Oeste Futebol Clube, que compareceu nas três reuniões e está confirmado na competição, por decisão dos membros do Conselho Técnico.
IMG_0222-600
Em seguida, o Presidente da FCF colocou em votação a nova forma de disputa. Os clubes apresentaram duas hipóteses. Ambas seriam em pontos corridos, em turno e returno, com os campeões decidindo o título em confronto eliminatório, dois jogos, ida e volta. Porém, a primeira proposta, do Navegantes EC, inseria um confronto eliminatório ao final de cada fase, que seria disputada entre os dois melhores colocados na respectiva etapa. Já na segunda proposta, do Pinheiros, não haveria os confrontos ao final do turno e returno. A primeira proposta, com a decisão de turno e returno, foi aprovada por cinco (5) votos contra três (3).

A competição segue com a data de início estabelecida no segundo encontro, no dia 04 de agosto. A data final será no dia 1º de dezembro. O Departamento de Competições da FCF irá emitir nos próximos dias os documentos oficiais da competição.
Confira os jogos da 1ª rodada, no dia 4 de agosto:
Pinheiros X Curitibanos
Jaraguá X Navegantes
Barra X Oeste
Internacional X Blumenau
Folga: Maga

Competições das categorias de base
Com a reformulação na forma de disputa da categoria profissional, as competições das categorias Juvenil e Júnior, que já teriam jogos amanhã foram também alteradas, confira a tabela com as novas datas e confrontos das categorias de base:
– TABELA JUVENIL ACESSO
– TABELA JÚNIOR ACESSO