6   +   5   =  

logo-div-especial-2013-single-imageNeste domingo (30) foram disputados os cinco jogos, válidos pela 9ª rodada, que encerraram o turno do Campeonato Catarinense da Divisão Especial 2013. O Brusque FC já havia conquistado o turno por antecipação na 8ª rodada e finalizou a primeira etapa com 22 pontos, seguido pelo Marcílio Dias, com 18 pontos.
Porém as duas equipes não venceram na última do turno, o Brusque acabou perdendo a invencibi9lidade na competição ao ser derrotado pelo Caçador por 2 a 1, mesmo no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Já o Marcílio Dias foi até Canoinhas e empatou com o time da casa em 2 a 2, no Estádio Benedito Therezio de Carvalho.

Confira os resultados da 9ª rodada:
Brusque 1X2 Caçador
Concórdia 1X0 Hercílio Luz
Imbituba 3X1 Porto
Canoinhas 2X2 Marcílio Dias
Tubarão 4X1 XV de Indaial
– CLASSIFICAÇÃO DIVISÃO ESPECIAL
– TABELA DIVISÃO ESPECIAL
Returno
No próximo final de semana inicia a segunda etapa, o returno, com os jogos válidos pela 1ª rodada:
Caçador X Marcílio Dias
Imbituba X Brusque
Hercílio Luz X Porto
XV de Indaial X Concórdia
Canoinhas X Tubarão

A Divisão Especial
Nas duas primeiras fases, turno e returno, os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, somente em jogos de ida. A equipe que somar mais pontos ao final das duas fases será campeã e estará classificada à terceira fase, quadrangular. Duas outras equipes se classificarão ao quadrangular pelo índice técnico (soma de pontos do turno e returno.
Caso uma mesma equipe seja campeã do turno e returno, três equipes se classificarão pelo índice técnico. As equipe campeãs do turno (Brusque) e returno ingressam no quadrangular com um (1) ponto de bonificação. Se por ventura a mesma equipe for campeã das duas primeiras fases, turno e returno, terá dois pontos de bonificação no quadrangular.
Na 3ª fase, quadrangular, as quatro equipes se enfrentarão em turno e returno, e contagem corrida de pontos e as duas primeiras colocadas estarão classificadas às finais. A 4ªfase, finais, será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dois jogos será campeã. A equipe que obtiver o maior número de pontos nas três fases anteriores, terá vantagem de decidir o título jogando em casa.Caso haja empate em número de pontos ao final dos dois jogos, a equipe com melhor saldo de gols no confronto final será campeã. Persistindo o empate também no saldo de gols, a equipe mandante do segundo jogo será campeã.