4   +   8   =  

A edição 2013 do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino terá quatro equipes: Kindermann – Caçador, Olímpia/FURB-Blumenau, Beira-Rio – Itapoá e Vasto Verde/Metropolitano-Blumenau. Na tarde desta 5ª feira (11), o Departamento de Competições esteve reunido com os representantes dos quatro clubes na terceira e derradeira reunião do Conselho Técnico da categoria para definir a forma de disputa e o regulamento da competição.
IMG_0362-600
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, foi representado na reunião pelo Procurador Jurídico, Rodrigo Capella. Compuseram ainda a mesa dos trabalhos do Conselho Técnico, o Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Nogueira, o Presidente da Comissão de Arbitragem, Luiz Carlos Espindola e o Secretário Junior Moresco.

O Campeonato Catarinense Feminino 2013 começará no dia 1º de setembro e será disputado em três fases: turno, returno e finais. As quatro equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos, em turno e returno. As duas primeiras colocadas estarão classificadas para a terceira fase, finais. A equipe que somar mais pontos nas duas primeiras fases terá a vantagem de decidir o título jogando em casa. A partida final será realizada no dia 20 de outubro.
Confira os jogos da 1ª rodada:
1ª Rodada – 01.09
Olímpia/FURB X AE Kindermann
Beira-Rio X Vasto Verde/Metropolitano