0   +   8   =  

O futebol feminino começar a ganhar cada vez mais espaço no cenário futebolístico brasileiro, fruto do trabalho da Confederação Brasileira de Futebol no fomento das categorias de base do futebol feminino. A partir deste ano, além da seleção brasileira principal, há ainda as categorias Sub-20, Sub-17 e a recém criada Sub-15.

Jonas Estevam da Silva, Jeferson Félix, Márcio Oliveira, Alexsander Dickinson

Jonas Estevam da Silva, Jeferson Félix, Márcio Oliveira, Alexsander Dickinson e Fábio Nogueira.

Na tarde desta 5ª feira estiveram visitando a sede da Federação Catarinense de Futebol, membros da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Feminina principal e das categorias de base. Neste final de semana, em Caçador, o técnico da Seleção Brasileira Márcio Oliveira, que também é o Coordenador da Categorias de Base, estará avaliado meninas sub-15 e sub-17.

Santa Catarina é o sexto Estado no qual os avaliadores da CBF realizam os testes. As peneiras já foram realizadas também no Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas e Mato Grosso do Sul. Márcio Oliveira comentou sobre o projeto de busca por novos talentos no futebol feminino: “Estamos trabalhando com um grupo de 26 meninas, que já passaram por duas convocações. Caso algumas dessas garotas se destacarem, vamos integrá-las imediatamente no grupo de testes para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, que será no início de agosto, no Paraguai”, falou.
IMG_0369-600
Também integram a comissão de avaliadores da CBF que está em Santa Catarina neste final de semana, o Assistente Técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, Jeferson Félix e o Preparador Físico das Seleções Sub-15 e Sub-17, Alexsander Dickinson. Cerca de cinquenta (50) meninas de todo o Estado participarão da peneira da CBF em Caçador, inclusive algumas jogadoras do Litoral, que partiram esta tarde junto com os avaliadores para o Meio Oeste catarinense e estão registradas da imagem.