7   +   6   =  

Na tarde desta 4ª feira (24) aconteceu a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Infantil 2013, categoria que reúne atletas até 15 anos. A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol esteve reunida na sede da Entidade, em Balneário Camboriú, com representantes de 18 clubes filiados que manifestaram interesse em disputar o campeonato.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho conduziu os trabalhos do Conselho Técnico. A mesa teve ainda a presença do Procurador Jurídico da FCF, Rodrigo Capella, do Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, o Presidente da Comissão de Arbitragem Luiz Carlos Espindola e o Diretor de Ligas Não-Profissionais, Junior Moresco.
IMG_0695-600
Forma de disputa
A competição iniciará no dia 24 de agosto e terminará em 30 de novembro. Serão 20 clubes na disputa, número inédito na categoria Sub-15 em Santa Catarina. Para viabilizar a participação de todos os clubes interessados, o Departamento de Competições sugeriu a regionalização em grupos. A competição terá 4 fases: 1ª fase (grupos), quartas de final, semifinais e finais.
Os 20 clubes foram distribuídos em quatro grupos. As equipes se enfrentarão dentro dos grupos em turno e returno e os dois primeiros colocados avançarão à 2ª fase, quartas de final. Até a decisão do título, os clubes se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta.

Nos próximos dias o Departamento de Competições da FCF irá divulgar a tabela e o regulamento específico da competição. Confira a disposição dos grupos:

Grupo A
Criciúma
Irmã Carmen
Hercílio Luz
Içara
Pinheiros – Garopaba
Grupo B
Figueirense
BALCAM
Guabiruba
Eldorado- Palhoça
Cometa-Sto.Amaro
Grupo C
Avaí
Camboriú
TSA- Brusque
Triunfo-Florianópolis
São José
Grupo D
Metropolitano
H.Aichinger
Marcílio Dias
Guarani – São Bento
Oeste – Canelinha