5   +   10   =  

O Avaí garantiu a primeira vitória do futebol catarinense na abertura da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta 3ª feira(13). Já o Joinville acabou derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, na Arena.
O Figueirense jogará amanhã (14), às 19h30min, diante do Guaratinguetá, no interior paulista. Já a Chapecoense, vice-líder da competição, jogará pela 15ª rodada apenas no dia 27 de agosto, diante do América/RM, em Natal.

Em Florianópolis
Na Ressacada o Avaí fez valer o mando de campo e venceu o ASA/AL por 2 a 0. Os gols do Leão vieram apenas na 2ª etapa. Aos 19 minutos Marquinhos cobrou falta, o goleiro Gilson deu rebote e Rodrigo Thiesen fez 1 a 0. Nos acréscimos o Avaí ainda ampliou o placar, Marquinhos fez grande assistência e Luciano tocou para rede, 2 a 0.

Foto: Jamira Furlani / Avaí

Foto: Jamira Furlani / Avaí

Foi a segunda vitória consecutiva do Avaí, que segue em recuperação na classificação e soma 13 pontos seguidos. O Avaí é o 9º colocado com 22 pontos e jogará novamente em casa pela 16ª rodada, diante do Ceará, nesta 6ª feira (16), às 19h30min.
– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B
– TABELA SÉRIE B
box-SERIE-B-DOIS-600-250.fw_

Na Arena
Infelizmente o Joinville não conseguiu superar o Palmeiras e acabou derrotado por 1 a 0 pela equipe paulista. O único do gol da partida foi anotado logo no início aos 5 minutos,Juninho cobrou falta do esquerda e William Mendieta marcou tocando com o joelho, 1 a 0. O Joinville permanece com 21 pontos e cai para a 10ª colocação. Na 16ª rodada também na 6ª feira (16), o Jec enfrentará o Oeste, em Itápolis/SP.