3   +   1   =  

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Competições, emitiu na tarde desta 6ª feira (16) os documentos oficiais da Copa Santa Catarina 2013, competição que começará no dia 16 de outubro e terá a participação de treze (13) equipes.
– TABELA COPA SC
– REGULAMENTO COPA SC
– PLANO DE AÇÃO COPA SC

Conselho Técnico realizado na última 2ª feira confirmou a participação de 13 clubes na Copa SC.

Conselho Técnico realizado na última 2ª feira confirmou a participação de 13 clubes na Copa SC.


Forma de disputa
A competição terá três etapas, sendo a primeira e a terceira quadrangulares. Na 1ª etapa, doze(12) equipes estarão divididas em três grupos de quatro equipes. As equipes jogarão entre si no sistema de pontos corridos, dentro dos grupos, em turno e returno. A duas melhores equipes colocadas em cada grupo estarão classificadas à segunda fase. Confira os grupos:

Grupo A
Concórdia
Porto
Canoinhas
Caçador

Grupo B
Hermann Aichinger Metropolitano
Jaraguá
XV de Indaial

Grupo C
Marcílio Dias
Guarani
Hercílio Luz
Imbituba

Na 2ª etapa, as seis equipes classificadas nos grupos se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, popularmente conhecidos como “mata-matas”, em jogos de ida e volta.  Confira os confrontos:

Grupo D
1º C X 2º A

Grupo E
1º A X 2º B

Grupo F
1º B X 2º C

As três equipes classificadas nos confrontos eliminatórios estarão classificadas ao quadrangular final, que terá o ingresso do Joinville Esporte Clube.

Na terceira etapa, quadrangular final, as equipes jogarão novamente no sistema de pontos e em turno e returno. A equipe que somar mais pontos será declarada campeã da Copa Santa Catarina 2013, garantindo vaga nas disputas nacionais da Copa do Brasil e da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.

Entre as treze equipes participantes da Copa SC 2013 apenas o Joinville, que entrará na terceira etapa, já tem participação no Campeonato Brasileiro, integrando a Série B. O Camboriú Futebol Clube, que estava entre os clubes aptos em participar da Copa SC, compareceu à reunião para manifestar e oficializar sua ausência na disputa.