0   +   4   =  

O Figueirense acabou surpreendido na noite desta 2ª feira (09), em partida isolada que abriu a 21ª do Campeonato Brasileiro da Série B, e perdeu para o América Mineiro por 2 a 1, de virada, no Estádio Orlando, em Florianópolis. O Alvinegro abriu o placar aos 18 minutos do 1º tempo, quando surgiu o cruzamento de André Rocha da direita encontrando Maylson, que marcou de cabeça, 1 a 0.

figueiraperdeamericamg

A vantagem do time catarinense durou pouco tempo. Aos 25 minutos, Alessandro empatou também de cabeça. A virada do América também não demorou, em nova jogada aérea, Vitor Hugo, de cabeça, fez 2 a 1. Com o revés em casa, o Figueirense segue na 10ª colocação com 29 pontos. O Alvinegro volta a jogar pela Série B no sábado (14), quando encara o Sport Recife, na Ilha do Retiro, em Recife, às 16h20min. A 21ªrodada da Série B terá oito jogos nesta terça-feira (10).

Presença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou a partida na noite desta 2ª feira no Estádio Orlando Scarpelli. Nesta 3ª feira (10), o dirigente máximo do futebol barriga-verde estará em Joinville, na Arena, para apoiar o JEC na importante partida diante do Atlético Goianiense, a partir das 19h30min.