1   +   5   =  

A festa é rubro-anil. Na noite deste sábado (05), o Clube Náutico Marcílio Dias sagrou-se campeão da Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2013 ao empatar em 1 a 1 com o Brusque, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Depois do empate sem gols no jogo de ida realizado em Ibirama, o Marcílio Dias jogou com a vantagem do empate também no jogo de volta para ficar com o título. O clube itajaiense conquista pela terceira vez o título da Divisão Especial, que a partir de 2014 passar a denominar-se Série B do Campeonato Catarinense. Com o ingresso à decisão, Marcílio Dias e Brusque já haviam conquistado o retorno à Série A do Campeonato Catarinense em 2014.

As duas equipes fizeram uma grande partida, digna de uma final de campeonato. Na etapa inicial uma chance clara de gol para cada equipe. Pelo lado do Marcílio Dias, Toni acertou a trave aos 17 minutos numa bela jogada pela esquerda. Já pelo lado brusquense, Serginho chutou forte de fora da área e o goleiro Eduardo fez uma defesa incrível.

No 2º tempo, logo aos 5 minutos surgiu o gol do Marcílio Dias. Pedrinho desceu pela direita e cruzou rasteiro para trás, Tardelli ajeitou na medida para Toni fazer 1 a 0. O Brusque empatou aos 26 minutos, depois da jogada Eydison a bola ficou dentro da pequena área e no bate-rebate João Paulo tocou para o gol. Fim de jogo e festa da torcida do Marcílio Dias no Estádio Dr. Hercílio Luz.

Parabéns Clube Náutico Marcílio Dias, parabéns torcida marcilista!

Taça
Após a decisão dentro de campo, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, falou sobre a homenagem ao desportista Alcides Lopes que dá nome à taça e convidou seu filho, o ex-árbitro assistente Fernando Lopes para entregar a Taça Alcides Lopes ao capitão do C.N. Marcílio Dias, Juliano.

box-placar-divisao-especial-finais.fw_