9   +   2   =  

O primeiro objetivo da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 dos Emirados Árabes foi alcançado. Depois de vencer as três primeiras partidas na competição, o time do técnico Alexandre Gallo garantiu a liderança do Grupo A. Nesta quarta-feira, no Emirates Club Stadium, a vítima foi Honduras. Boschilia (dois) e Caio Rangel marcaram no 3 a 0.

Destaque do Brasil no Mundial Sub-17, Nathan é natural de Blumenau.  Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Destaque do Brasil no Mundial Sub-17, Nathan é natural de Blumenau.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF


Pela terceira vez consecutiva nesse Mundial Sub-17, a Seleção Brasileira abriu o placar antes de 15 minutos de jogo. A diferença é que não foi com bola rolando. Boschilia, da entrada da área, cobrou falta com perfeição e fez o primeiro.
– VEJA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA DA PARTIDA
Depois do gol, a Seleção dominou as ações da partida por completo, mas a rede só voltou a balançar nos acréscimos da primeira etapa. Aos 46, Nathan partiu com a bola dominada pela esquerda e achou Boschilia livre dentro da área. O segundo do camisa 11 no jogo, o seu quarto gol na competição.

IMG-20131023-WA0009

Chefe da Delegação Brasileira e o craque Nathan, do Atlético Paranaense.

No intervalo, Gallo optou por substituir Boschilia por Kenedy. Com menos de 20 minutos da segunda etapa, mais um gol para o Brasil. Mais uma assistência de Nathan, que lançou de trás do meio campo para Caio Rangel. O camisa 7 dominou e tocou por baixo do goleiro.

Gallo ainda pôs Jeferson no lugar de Gustavo, deslocando Auro para o meio, mas o placar não se alterou. Mesmo com as boas chances de Nathan e duas com Kenedy. Final: Brasil 3 x 0 Honduras.

Classificado em primeiro lugar, o Brasil volta para Abu Dhabi, local em que disputou as duas primeiras partidas no Mundial, já nesta quinta-feira. Na próxima segunda-feira, a Seleção disputa as oitavas-de-final no Estádio Mohammad Bin Fayed. O adversário só será conhecido na sexta-feira.

BRASIL
Marcos, Auro, Lucas (c), Eduardo e Abner (Leo Pereira); Gustavo(Auro), Danilo e Nathan; Caio Rangel, Mosquito e Boschilia(Kenedy).

Informações e fotos: www.cbf.com.br

Presidente da FCF, acompanhou a preparação da comissão técnica antes da vitória sobre Honduras.

Presidente da FCF, acompanhou a preparação da comissão técnica antes da vitória sobre Honduras.