9   +   1   =  

Após a jornada épica no último clássico, o Figueirense voltou a campo na noite deste sábado (09) pela Série B do Campeonato Brasileiro 2013. Em partida válida pela 34ª rodada, no Estádio Orlando Scarpelli, o Alvinegro venceu o Guaratinguetá, por 2 a 1 e segue com chances de chegar ao G-4.
figueirense-guaratingueta
O Figueirense abriu o placar aos 15 minutos da etapa inicial com o atacante Rafael Costa, que cobrou bem a penalidade sofrida por Rafael Santos, 1 a 0. O Guaratinguetá reagiu logo, nove minutos depois, Rafinha chutou e a bola desviou na zaga antes ir para o gol, 1 a 1. O gol da vitória catarinense veio aos 31 minutos do 2º tempo, Ricardinho cruzou da direita e o zageurio Thiego marcou de cabeça, 2 a 1.

Com a vitória o Figueirense soma 52 pontos e ocupa a 7ª colocação na competição. Na arrancada rumo ao G-4, na próxima 3ª feira (12), o Figueirense tem nova partida dentro de casa, receberá ABC/RN, às 19h30min, no Estádio Orlando Scarpelli. A terceira vitória consecutiva, aliada a uma combinação de resultados pode recolocar o Figueirense no G-4.

– TABELA SÉRIE B
– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B

delfim-logo-fcf-300-250Presença do Presidente
Após o retorno da viagem aos Emirados Árabes Unidos, onde chefiou a Delegação da Seleção Brasileira Sub-17, o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho voltou a acompanhar seus filiados. O dirigente máximo do futebol catarinense esteve no Estádio Orlando Scarpelli, aonde assistiu a vitória do Figueirense sobre o Guaratinguetá.