1   +   6   =  

Neste final de semana do Feriado de Proclamação da República, o futebol não profissional de Santa Catarina estará em evidência. Além da realização da Etapa Estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto, que será entre os dias 15, 16 e 17, no mesmo período, a equipe do Esporte Clube Mãe Luzia, de Criciúma, atual campeã estadual não profissional, representará Santa Catarina no Campeonato Sul Brasileiro de Futebol Não Profissional 2013.

A competição está sendo organizada pela Federação Gaúcha de Futebol e será realizada na cidade de Novo Hamburgo. Todos os seis jogos serão realizados no Estádio João Renato Feltes. Quatro equipes participam da competição, EC Mãe Luzia (SC), EC 12 horas (RS), SA Boa Vista (SP) e SOB Esportiva Iguaçu (PR).
E.C. Mãe Luzia - Campeão Catarinense de Futebol amador de 2012

Forma de disputa
As quatro equipes se enfrentarão todas entre no sistema de pontos corridos, apenas em jogos de ida. A equipe que somar mais pontos ao final do turno único será campeã. Caso as equipes empatem em número de pontos, serão aplicados os seguintes critérios de desempate:
a) maior número de vitórias;
b) maior saldo de gols simples;
c) maior número de gols pró;
d) vencedor do confronto direto (quando o empate ocorrer apenas entre duas
associações);
e) menor número de cartões vermelhos;
f) menor número de cartões amarelos;
g) sorteio, no local, com integrantes das associações interessados.
– TABELA SUL BRASILEIRO NÃO PROFISSIONAL 2013