3   +   9   =  

catarinense-chevrolet-2014-300.fwA Federação Catarinense de Futebol, através do Departamento de Competições, divulgou na tarde desta 6ª feira (22), o regulamento e a tabela do Campeonato Catarinense Chevrolet Série A 2014.
O Campeonato Catarinense da Série A começará no dia 26 de janeiro e terminará no dia 13 de abril.

– TABELA CATARINENSE SÉRIE A 2014

– REGULAMENTO CATARINENSE SÉRIE A 2014

– PLANO DE AÇÃO SÉRIE A 2014

A forma de disputa da competição sofreu alteração por vontade dos clubes.Em 2014, os dez clubes se enfrentarão na 1ª etapa, turno único, todos entre si somente em jogos de ida. Os cinco clubes que obtiverem as cinco primeiras colocações no Campeonato Catarinense 2013 farão cinco partidas como mandantes.

Após as nove primeiras rodadas do turno único, os quatro melhores colocados seguem na disputa do título e estarão classificados ao Quadrangular. Já os seis últimos colocados, estarão designados para disputar o Hexagonal.

Quadrangular
Tanto o quadrangular quanto o hexagonal serão disputados em turno e returno. Os dois primeiros colocados do quadrangular serão os finalistas da Série A 2014 e garantem duas vagas na Copa do Brasil 2014, sendo que a equipe que obtiver melhor campanha no Quadrangular decide o título como mandante.

Finais
Na decisão, a equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Persistindo o empate no número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols fica com o título. Caso as equipes sigam empatadas no saldo de gols, a equipe mandante será declarada campeã.

Hexagonal
No hexagonal as seis equipes se enfrentarão em turno e returno, a equipe que somar mais ao pontos será a quinta colocada da Série A 2014 e conquistará a terceira vaga da Copa do Brasil, assim como a última vaga de SC na Série D do Campeonato Brasileiro. Os dois últimos colocados do hexagonal serão rebaixados à Série B do Campeonato Catarinense em 2015.

*Caso uma equipe que não tenha calendário definido nas Séries A, B e C esteja classificada para o quadrangular, a mesma já será a representante catarinense na Série D.

Inscrição de atletas
Os clubes poderão inscrever atletas até 24 horas antes do início do Quadrangular e do Hexagonal.