8   +   3   =  

box-placar-bragantino-figueirense-serieb-300-250.fwFigueirense volta à Série A!

A tarde deste sábado (30) de novembro de 2013 é gloriosa para o futebol Santa Catarina. Fardado com as cores preta e branca do Figueirense Futebol Clube, futebol barriga verde tem mais um representante na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014, no ano histórico da realização do Copa do Mundo FIFA no Brasil.

O Figueirense empatou em 1 a 1 com o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e confirmou o retorno à elite do futebol brasileiro, encerrando a competição com 60 pontos, na 4ª colocação.

materiacampanhafigueira

O Alvinegro demonstrou que estava determinado a alcançar o acesso e dependendo apenas de si, abriu o placar aos 30 minutos do 1º tempo. Maylson fez a jogada dentro da área e a bola sobrou para Éverton Santos que desferiu um chutaço no ângulo, 1 a 0.

Fazendo sua parte dentro de campo, o Figueirense também foi beneficiado pelos resultados paralelos para confirmar o acesso à Série A. Mesmo sofrendo o gol de Guilherme do Bragantino aos 30 minutos do 2º tempo, o Figueirense contou com a goleada do Joinville sobre o Ceará, em pleno Estádio Castelão, em Fortaleza, por 3 a 0 e pela vitória do Paraná Clube sobre o Icasa por 2 a 0.

Ao apito final do árbitro em Bragança Paulista, festa total da torcida Alvinegra no Estádio Nabi Abi Chedid, o Figueirense é Série A! Mais três mil torcedores estiveram apoiando o Figueirense no interior paulista. Em 2014 o Figueirense estará participando da Série A pela décima vez na sua história.
– TABELA SÉRIE B
– CLASSIFICAÇÃO SÉRIE B

Parabéns à Nação Alvinegra, aos jogadores, comissão técnica, diretores e funcionários
do Figueirense Futebol Clube pela conquista do acesso!

delfim-logo-fcf-300-250Presença do Presidente
O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, esteve em Bragança Paulista torcendo a apoiando o Figueirense para seu terceiro acesso à elite do futebol nacional.