1   +   7   =  

inter_de_lagesO Esporte Clube Internacional, de Lages, é o campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Catarinense de 2013 e está no Catarinense da Série B em 2014.

Na tarde deste domingo (1º), diante de um público de 5.646 pagantes no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages, o Colorado do Planalto venceu o Blumenau no tempo normal por 3 a 1 e empatou sem gols na prorrogação e garantiu o título da Divisão de Acesso, que em 2014 será a Série C do Campeonato Catarinense.

Após a goleada por 4 a 0 na partida de ida, o Blumenau vinha muito confiante e ficou ainda mais quando abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com o zagueiro Lucas Pivatto, de cabeça, 1 a 0.

O Internacional precisava da vitória no tempo regulamentar e foi buscar com o apoio da torcida mas os gols vieram apenas na etapa final. Aos 22 minutos, Brenno deixou tudo igual, 1 a 1.

O empate ainda favorecia o Blumenau e o Inter seguiu pressionando, quando aos 30 minutos Gustavo fez o gol da virada, 2 a 1. O resultado já bastava o Internacional levar a decisão à prorrogação, mas o time do Planalto Serrano ainda ampliou com o atacante Brasão aos 47 minutos do 2º tempo, 3 a 1, placar final do tempo normal.

Na prorrogação persistiu o empate sem gols que deu ao Internacional o título e a Taça Armindo João Araldi, homenagem da Diretoria da FCF ao ex-Presidente do EC Internacional.

Parabéns Esporte Clube Internacional!