Prove que é um ser humano: 3   +   8   =  

O Presidente da Federação catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, acompanhou o sorteio final da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, na Costa do Sauípe , em Costa dos Coqueiros, na Bahia, na tarde desta 6ª feira (06).
O sorteio é o evento mais esperado e mais importante que antecede a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, reuniu mais dois mil jornalistas e 1.500 convidados.
delfim-sorteio
O Brasil, cabeça de chave do Grupo A, tem a companhia perigosa do México, a surpresa da Croácia e a tradição em Copa de Camarões. Os grupos que teoricamente ficaram mais complicados foram B e G. No Grupo B, a atual campeã Espanha terá nada menos que a vice-campeã de 2010, a Holanda, com a escola sul-americana do futebol chileno e a Austrália.
Já no Grupo G, a cabeça de chave e sempre favorita, Alemanha, terá a companhia de Portugal, a força africana de Gana e os sempre coadjuvantes Estados Unidos.

Nelson Mandela, benfeitor da humanidade, foi homenageado no Sorteio Final.

Nelson Mandela, benfeitor da humanidade, foi homenageado no Sorteio Final.


O Presidente da FCF falou sobre o sorteio do grupo brasileiro. – Gostei do sorteio, foi um espetáculo belíssimo e gostei porque também tivemos relativa sorte. O México tem sido um adversário até difícil, Gana tem a maioria dos jogadores que atuam na Europa e a Croácia é uma incógnita. O caminho do hexa está se desenhando, temos muita chance, vamos torcer para o hexa da Seleção do meu amigo Luiz Felipe Scolari.
sorteio-1