6   +   5   =  

Na tarde desta 4ª feira (22), a Diretoria da Federação Catarinense de Futebol esteve reunida com representantes de oito clubes da Série A do Campeonato Catarinense Chevrolet 2014 para definir as datas e a forma de disputa das competições das categorias de base da Série A. Apenas Marcílio Dias e Figueirense não compareceram.
IMG_2993-600
As categorias Juvenil, para atletas até 17 anos, e Júnior, para atletas até 20 anos, continuam sendo as categorias de base cuja participação é obrigatória para os clubes que disputam a categoria Profissional.

As competições iniciarão no dia 29 de março vão até o dia 07 de junho, quando serão paralisadas em virtude da realização da Copa do Mundo FIFA no Brasil. Ambas serão retomadas no dia 19 de julho e têm até 11 de outubro para encerrarem.

Forma de disputa
Os Campeonatos Juvenil e Júnior Série A serão disputados em quatro etapas, turno, returno, semifinais e finais. As dez equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos em turno e returno. Após as 18 rodadas, as quatro equipes melhor classificadas estarão na terceira etapa, semifinais. Nas semifinais, haverá confronto eliminatórios, jogos de ida e volta, com 1º colocado enfrentando o 4º colocado e o 2º colocado enfrentando o 3º colocado. As finais serão disputadas pelos vencedores das semifinais, também no sistema de confronto eliminatório.

Inscrições
Os clubes participantes das competições de base da Série A do Campeonato Catarinense têm até um dia antes do início da terceira etapa, semifinais, para inscreverem atletas nas respectivas competições.