6   +   8   =  

A fusão de duas grandes paixões só poderia ter como resultado uma imensa paixão. Este é o Joinville Esporte Clube após 38 anos da união entre América Futebol Clube e Caxias Futebol Clube. O JEC traz consigo ao longo desta história de vitória a força do povo de Joinville e sua tradição no futebol.

Detentor de 12 títulos de campeão catarinense, o Joinville ainda é tetracampeão da Copa Santa Catarina, Campeão da Recopa Sul-brasileira e chegou ao maior título da história em 2011, quando conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C. Títulos conquistados nas 2.296 oportunidades em que o tricolor esteve em campo, acumulando 1.017 triunfos, através dos 3.314 gols marcados.

O presente representa um momento ímpar para o Joinville Esporte Clube, é a oportunidade de encorpar ainda mais a participação catarinense no cenário do futebol nacional com uma grande participação na Série B e o retorno à elite.

Foto: www.jec.com.br

Foto: www.jec.com.br


No destaque da imagem a primeira formação do Joinville Esporte Clube, diante do Vasco da Gama, amistoso disputado em 1976 no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho. O Jec marcou com Tonho e Roberto Dinamite empatou para o Vasco.

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol parabeniza os torcedores, jogadores, funcionários e a Diretoria do Joinville Esporte Clube pela passagem dos 38 anos de glórias do querido JEC!