10   +   1   =  

Uma partida no entardecer do último sábado do horário brasileiro de verão abriu a 6ª rodada do turno do Campeonato Catarinense Chevrolet Série A 2014.

No Norte do Estado, na Arena, em Joinville, quem manda é o Jec. O Tricolor recebeu o Atlético Hermann Aichinger e goleou o time de Ibirama por 4 a 1. Com a vitória o Joinville se igualou ao Figueirense no número de pontos, onze, porém o time da Capital tem uma partida a menos e melhor saldo de gols.

O Jec começou fulminante na tarde noite sem chuva na Manchester, logo no primeiro ataque, aos 3 minutos de jogo, Wellington Saci cobrou falta da direita na cabeça do zagueiro Rafael, 1 a 0. O Atlético Hermann Aichinger conseguiu equilibrar as ações durante a etapa inicial, mas antes do intervalo o Joinville ampliou o placar.
IMG_3833
Murilo avançou em velocidade pela direita e cruzou, Edigar Junio dividiu com Gesiel na pequena área e a bola foi parar no fundo da rede do Hermann Aichinger, 2 a 0.

O time de Ibirama precisava de um gol para entrar novamente na partida e conseguiu logo aos 7 minutos do 2º tempo, Matheus Guerreiro cruzou e Rodrigo Couto fez de cabeça, 2 a 1.

O Atlético tentou chegar ao empate mas o Jec continha bem as investidas, controlando sempre a bola, até que Jael foi derrbado por Jajá na entrada da área. Wellington Saci cobrou com extrema perfeição e fez um golaço, Joinville 3 a 0.
Antes do apito final, aos 48 minutos, Leandro Messina assinalou pênalti no atacante Jael, que Marcelo Costa converteu e deu números finais ao placar, 4 a 0.

O Joinville volta a jogar pelo Catarinense Chevrolet 2014 apenas no domingo (23), quando enfrentará o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Já o Atlético Hermann Aichinger tem na sequência a partida adiada, também diante do Brusque, em Brusque, válida pela 2ª rodada do turno, na próxima 4ª feira (19).
Veja a galeria de fotos:

Ficha Técnica
Local: Arena – Joinville
Arbitragem: Leandro Messina Perrone, Assistente 1: Helton Nunes, Assistente 2: Eli Alves.
Cartões amarelos: Bruno Aguiar (Joinville); Venna, Gesiel, Brasão, Claiton (Atlético-IB)
Gols: Rafael, aos 3/1T; Edigar Junio, aos 41/1T, Wellington Saci/Gesiel (aos 34/2T) e Marcelo Costa aos 48/2T (Joinville); Rodrigo Couto, aos 7/2T (Atlético-HA).

JOINVILLE
Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Wellington Saci; Naldo, Hygor (Juliano) e Marcelo Costa; Tartá (Bruno Costa), Edigar Junio e Fernando Viana (Jael).
Técnico: Hemerson Maria

ATLÉTICO-HA
Nei; Gesiel, Claiton, Jajá e Kappa; Venna (Marcelo Quilder), Leandrinho, Edinho (Cristian) e Rodrigo Couto; Matheus Guerreiro e Brasão.
Técnico: Giovani Nunes