10   +   4   =  

Poderia ser um almoço concorrido na Capital do Estado, cidade que sedia o Congresso Técnico da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, porém o distinto prestígio do qual goza o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, perante a Diretoria da Confederação Brasileira de Futebol, promoveu um momento ímpar para o futebol catarinense, em especial à cúpula dos Presidentes e representantes dos dez clubes participantes do Campeonato Catarinense Chevrolet 2014.

O Presidente da Confederação Brasileira de Futebol e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo FIFA, José Maria Marin, juntamente com seu Vice-Presidente e Presidente da Federação Paulista de Futebol, Dr.Marco Polo Del Nero, dividiram as duas horas do precioso horário de almoço com a Diretoria da FCF e com a cúpula dos Presidentes e representantes dos dez clubes participantes do Campeonato Catarinense Chevrolet 2014 no Litoral Norte, em Itajaí, no Chez Raymond Restaurant, na bela praia de Cabeçudas.

IMG_4181-600
A escassez do tempo não atingiu a excelência do momento, que oportunizou ótima interação entre os membros da Diretoria da CBF, cordiais e atenciosos, com a Diretoria da anfitriã catarinense e o corpo de dirigentes. Após o almoço, o Presidente da FCF, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho, fez um rápido pronunciamento de agradecimento.
– O futebol catarinense está honrado pela presença ilustre da Diretoria da CBF entre nós, estaremos sempre apoiando a CBF aqui no Estado enquanto eu estiver à frente da Federação Catarinense de Futebol, destacou o dirigente máximo do futebol barriga-verde.

Além do Presidente da FCF, o Presidente da SC Clubes e do Figueirense, Wilfredo Brillinger, e o Presidente da Federação Paulista de Futebol, Dr.Marco Polo Del Nero, fizeram rápidos pronunciamentos, já o Presidente da CBF, José Maria Marin, falou durante alguns minutos.
IMG_4111-600
Marin destacou sucintamente alguns assuntos, dentre os quais a modernização do futebol brasileiro, os investimentos contínuos na qualificação da arbitragem, o incremento na infraestrutura administrativa e técnica com a nova sede da CBF e a reforma completa da Granja Comary, a realização da Copa do Mundo e a importância do futebol catarinense no cenário nacional.

O Presidente da CBF ainda agradeceu acolhida, fazendo uma referência especial à amizade com o Presidente da FCF. – Dois princípios guiam uma amizade, sua longevidade e lealdade, então posso afirmar que tenho um amigo que vale ouro aqui em Santa Catarina, o Dr. Delfim. E assim quero destingi-lo com esta homenagem da CBF em ouro!”. Em seguida José Maria Marin, presenteou o Presidente da FCF com um pingente brasão em ouro da Confederação Brasileira de Futebol.

Após o almoço, o Presidente da FCF e a comitiva da CBF retornaram para Florianópolis, onde prossegue o Congresso Técnico da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
Veja a galeria de fotos:

Confira a relação dos presentes:
Presidente da CBF – José Maria Marin
Presidente FCF – Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho
Vice-Presidente CBF – Marco Polo Del Nero
Vice-Presidente CBF – Fábio Nogueira
Vice-Presidente Fed. Paulista Reinaldo Bastos
Vice-Presidente FCF – Dr. Murilo Capella
Gerente Financeiro FCF – Arlindo Pedro Reis
Procurador Jurídico FCF – Rodrigo Capella
Presidente SC Clubes e Figueirense – Wilfredo Brillinger
Presidente Avaí FC – Dr. Nílton Macedo Machado
Presidente Brusque – Danilo Resine
Presidente Joinville – Nereu Martinelli
Presidente H. Aichinger – Genésio Aires Marchetti
Diretor Fut. Marcílio Dias – Agnaldo dos Santos
Vice-Presidente Chapecoense – Jandir Bordignon
Diretor Fut. Metropolitano – Erickson Luef
Assessor CBF – Alexandre da Silveira
Assessor Especial FCF – Delfim Mário Peixoto Neto
Direto Ligas FCF – Junior Moresco
Secretário SC Clubes – Silvio Correa