0   +   2   =  

Considerando as controvérsias geradas na imprensa pelas interpretações distintas do Regulamento da Copa Santa Catarina 2013 e ainda que o Campeonato Brasileiro da Série D é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, a Federação Catarinense de Futebol solicitou uma consulta oficial ao Departamento de Competições da CBF para elucidar quais clubes catarinenses participarão do respectivo certame nacional em 2014.

Através do Ofício nº077/14, o Departamento de Competições da CBF confirmou que prevalece a cronologia das chamadas para o preenchimento de vagas no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014. Na primeira chamada para Série D, referente à vaga da Copa SC de 2013, o Clube Atlético Metropolitano foi identificado participante, ficando excluído da disputa pela segunda vaga, definida através da classificação final do Campeonato Catarinense Chevrolet Série A 2014.

– LEIA O OFÍCIO DO DEPARTAMENTO DE COMPETIÇÕES DA CBF

Considerando o Ofício da CBF, além da vaga na Copa do Brasil de 2015, a equipe melhor classificada no hexagonal, válido pela Taça Santa Catarina, com exceção de Avaí e Chapecoense, estará classificada para representar Santa Catarina na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014.
SERIE D