5   +   7   =  

O dia 16 de abril fica marcado na história do futebol brasileiro pela sucessão presidencial na Confederação Brasileira de Futebol para quadriênio 2015-2019. Na manhã desta 4ª feira (16), na sede Entidade, no Rio de Janeiro, aconteceu a Assembleia Eletiva que elegeu a chapa única Continuidade Administrativa, liderada pelo Presidente da Federação Paulista de Futebol, Dr. Marco Polo Del Nero, por maioria absoluta de 44 votos dos 47 eleitores do colégio, dois votos foram em branco e uma abstenção. O mandato do Dr. Marco Polo Del Nero inicia em abril de 2015. Um dos Vice-Presidentes eleitos na chapa da situação encabeçada pela dirigente paulista é o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho.

Delfim Peixoto Filho e o novo Presidente da CBF, DR. Marco Polo Del Nero. Foto: Rafael Ribeiro / CBF.

Delfim Peixoto Filho e o novo Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF.

A chapa tem ainda como vice-presidentes, José Maria Marin, atual presidente, os presidentes de federações Fernando José Macieira Sarney, do Maranhão, Gustavo Dantas Feijó, de Alagoas e Marcus Antônio Vicente, do Espírito Santo.
O Dirigente catarinense renova a vice-presidência barriga verde na CBF para o quadriênio 2015-2019, já que o catarinense Fábio Marcel Nogueira é um dos vice-presidentes do atual mandato do Presidente Marin, ocupando o cargo desde 2007.

Entusiasmado, o Delfim Peixoto Filho falou sobre a composição da chapa:
– É uma imensa satisfação fazer parte do grupo do Dr. Marco Polo como vice-presidente até 2019. Tenho uma história vasta em assembleias na CBF, integro o colégio eleitoral desde 1986. Participei na primeira eleição do meu amigo Ricardo Teixeira em 89 e desde que o Marin o substituiu me envolvi bastante, mais pela afinidade e amizade com Marin e Del Nero, mas também pela experiência. Vamos seguir em frente, a CBF tem a responsabilidade de conduzir o futebol mais cativante do mundo rumo ao hexa, avante CBF, avante Brasil!

José Maria Marin e o sucessor Dr. Marco Polo Del Nero.

José Maria Marin e o sucessor Dr. Marco Polo Del Nero.